Os carros da Renault estão cada vez mais tecnológicos, atendendo às principais necessidades de seu público-alvo. Eles são automóveis que se enquadram nas tendências atuais. Esses veículos conseguem oferecer conforto e versatilidade, apresentando bons desempenhos em estradas pavimentadas, mas também mostrando ser ótimas opções para estradas off-road.
Os modelos Renault Duster e Renault Captur são incríveis e conseguem chamar a atenção de todas as pessoas. Enquanto um conta com um ótimo custo-benefício, o outro apresenta uma lista de equipamentos tecnológicos de se invejar! Ambos os modelos possuem suas vantagens. Mas, qual deles escolher?
É isso que falaremos a seguir. Acompanhe o artigo para saber mais sobre o Renault Duster e Renault Captur e saber qual compensa mais. Confira:
Renault Duster
Lançado em 2010, o SUV Duster, originalmente, era um veículo mais utilizado em competições no gelo e é baseado na plataforma B0 compartilhada pela Renault com marcas japonesas e romenas, que deixam algumas versões de carros para venda em determinados mercados.
Sozinho, esse SUV da Renault foi responsável por garantir 36,1% do mercado de utilitários esportivos no Brasil. Em 2013, esse carro foi o terceiro modelo mais vendido no mundo em classificação de SUVs. A Renault Duster se trata de um carro de grande porte, tendo 4,3 metros de comprimento e 2,8 metros entre seus eixos.
É um carro mega confortável, que consegue acomodar seus passageiros tranquilamente. Além disso, vale ressaltar que o seu porta-malas é de 475 litros.
Duas versões de Duster
Em uma concessionária Renault, você encontra o Renault Duster disponível em duas versões: a Expression e a Dynamique, sendo elas subdivididas. A variação desses modelos é a partir da combinação de motorização, transmissão e tração.
A versão mais simples é a Expression, garantindo um motor 1.6l e um câmbio manual com 5 velocidades.
Duas opções de motorização
A Renault oferece a Duster às pessoas com duas opções de motorização: a 1.6l 16V HI-FLEX que consegue gerar até 115 cv utilizando etanol e 110 cv com a gasolina; e o motor mais poderoso 2.0 16V HI-FLEX, podendo entregar até 148 cv no etanol e 143 cv na gasolina.
Ambas as versões possuem direção hidráulica e também contam com freios ABS, garantindo mais conforto.
Renault Captur
O novo Renault Captur 2022 se mantém em uma faixa adequada para seu segmento de SUV, convivendo pacificamente com o Duster 2021. Tal veículo possui mais equipamentos tecnológicos que o Renault Duster.
O Captur tem uma ótima estética robusta e que chama a atenção, sendo considerado um dos mais bonitos do mercado nacional. Ele é um modelo de carro baixo e longo, tendo uma imagem mais esguia. Porém, apresenta uma ótima altura do solo, podendo andar com tranquilidade em estradas não pavimentadas, assim como o Renault Stepway.
Estética moderna
A frente moderna e robusta, traz um visual agradável ao Renault Captur 2022. Ele incorpora um conjunto óptico com variados full LEDs diurnos e noturnos, além de possuir a função de conversão estática.
Um outro toque de estilo que faz o Captur ser um queridinho é o para-choque com detalhes cromados, dando o toque de modernidade necessário ao veículo.
Motor turbo
Em 2022, a maior novidade esperada pelo público-alvo desse veículo, com certeza foi a parte de motorização. A Renault, finalmente trouxe o motor 1.3 turbo, além de claro, melhorar toda a carroceria do veículo. O motor turbo te oferece mais potência no carro, garantindo conforto até em velocidades mais altas que, geralmente, atingimos em estradas urbanas pavimentadas.
Renault Duster ou Captur: qual escolher?
Mesmo garantindo bons resultados em seu custo-benefício, o Renault Duster ainda fica atrás do Captur. Isso devido às diferenças nas listas de equipamentos de um modelo para o outro.
O Captur possui mais tecnologia e detalhes que fazem toda a diferença. Não é atoa que está entre um dos queridinhos de SUVs no Brasil.