Passar o dia em um parque aquático é uma ótima opção para quem quer curtir o verão de uma maneira diferente, com muita diversão, calor e aventura entre amigos e familiares.
Entretanto, é necessário se preparar de diversas formas para não ter problemas nesses dias, já que o objetivo é se divertir e não ter preocupações, principalmente, quando elas se referem à alimentação.
Por isso, nós produzimos esse conteúdo com algumas dicas de como se alimentar em visitas a parques aquáticos. Confira a seguir:
Que tipo de alimentação o parque aquático que você vai oferecer?
Em primeiro lugar, é indispensável conhecer sobre o parque aquático de visita. Se você já é sócio parque aquático, provavelmente, você já conhece como é a logística de alimentação.
Porém, se é a sua primeira visita, é muito importante conferir se você pode levar comida de casa e se no parque aquático há ponto de vendas de comidas que você pode comer.
Comida de casa
Caso você esteja a procura de um parque aquático Iriri es e pode levar comida de casa, os alimentos básicos que devem ser ter na sua mochila são:
- Água: leve garrafas cheia e geladas, pois o corpo desidrata muito no sol e é necessário repor a água do corpo durante as brincadeiras;
- Frutas: também é ideal levar alimentos leves e doces como as frutas. Além de serem grandes fontes de vitaminas, vão auxiliar o seu corpo a funcionar bem melhor, evitando mal-estar e dor de barriga, que alimentos gordurosos podem causar;
- Snacks: você também pode levar salgadinhos, principalmente os mais ricos em vitaminas. Eles são práticos e fáceis de levar e comer durante o dia no parque aquático.
Essas dicas são para lanchinhos durante o dia. Caso você queira almoçar no parque, é muito comum que eles tenham ponto de alimentação e não se pode entrar com outros tipos de alimentos. Se for permitido, sem problemas, só não esqueça de confirmar no site o que pode ser levado.
Agora, se você é uma pessoa que possui alguma restrição alimentar ou alergia, é indispensável que você leve a sua comida de casa, desde refeições aos snacks, sempre com o acompanhamento de um laudo médico, para evitar problemas.
Comida do parque aquático
Por outro lado, se o clube aquático que você visitará possui restaurantes e você não pensa levar comida de casa, apenas aconselhamentos de que você procure por comidas leves, de fácil digestão e menos gordurosas.
Como o ambiente é um parque aquático com diversas piscinas e brinquedos, o ideal é ingerir comidas leves nos restaurantes do parque aquático, para que uma má digestão não atrapalhe a diversão.