Um banho de banheira pode acalmar o corpo e a mente, trazendo sensação de relaxamento e bem-estar. A Banheiras Bom Banho sempre foca em disponibilizar os melhores modelos de banheira do mercado para os nossos clientes, com todos os cuidados necessários, seguindo as normas de segurança. Conte conosco e garanta banhos inesquecíveis!
Quando uma mulher fica grávida, certos cuidados precisam ser tomados para que a mesma não se prejudique durante a gestação e nem cause possíveis danos ao bebê. A rotina de quem engravida, muda drasticamente após alguns meses e, até mesmo na hora do banho de banheira redonda, alguns cuidados precisam ser tomados para que tudo siga tranquilamente e a gestante não corra nenhum risco.
Caso esteja com certas dúvidas a respeito dos cuidados necessários com a gestante em um banho de banheira, acompanhe o artigo a seguir. Nele, tiramos as principais dúvidas a respeito desse assunto da forma mais clara possível:
Evite hidromassagem, spa e ofurô
Banheiras com a finalidade de serem muito quentes e com jatos massageadores como as famosas banheiras de hidromassagem, devem ser evitadas por gestantes. Isso porque, a págua quente desses modelos pode provocar certas contrações no útero, prejudicano o desenvolvimento do bebê, além de, até mesmo, levar ao risco de aborto.
Outro modelo que deve ser evitado é o ofurô, também pela temperatura alta da água. Isso porque, a maioria das grávidas sofre de pressão baixa, podendo causar desmaios e mal-estar. As banheiras maiores como ofurôs e spas são perigosas nesse sentido, então evite-as.
Opte por banhos mornos
Por mais que as grávidas precisem evitar banhos de banheiras spa super quentes, tem quem não abre mão de ao menos uma água um pouco mais quente, não é mesmo? Porém, se for possível, as gestantes devem priorizar banhos mornos, evitando o acúmulo de vapor.
Um banho de imersão morno em banheira vitoriana pode auxiliar na circulação sanguínea da gestante, aliviar dores musculares e nas costas e, até pode ser recomendada na hora do trabalho de parto, ainda mais se você escolher um parto humanizado em casa.
Formas de regular a temperatura da banheira
Lembre-se que, se a água estiver acima da temperatura ideal, seu corpo apresentará certas reações, como:
- Transpiração;
- Dificuldade para entrar na água de início;
- Pele avermelhada e excesso de vapor.
Caso você perceba alguma dessas coisas, pegue um termômetro para que a água da banheira dupla não ultrapasse 38 graus, ou então simplesmente, adicione água fria na banheira para regular a temperatura e conseguir uma água morna.
Adicione tapetes antiderrapantes
Existem certos tipos de “tapetes” com ventosas, utilizados em banheiros para que crianças e idosos não escorreguem. Adicionar tal item na base da sua banheira pode ser mais seguro para uma gestante, afinal, qualquer queda pode influenciar na saúde da mãe e do bebê.
Dessa forma, adquira tal produto em lojas de artigos e acessórios para banheira e banheiros. Assim, a gestante da sua casa estará protegida em todos os sentidos, garantindo um banho mais tranquilo e relaxante!