Se você está pensando em começar o financiamento coletivo, é importante saber de alguns pontos antes de começar o desenvolvimento da sua campanha. Afinal, não é uma tarefa fácil alcançar a meta estipulada.
Por isso, reunimos algumas dicas que podem ajudar no sucesso da sua vaquinha online, além de ajudar a obter maior engajamento.
1. Autoconfiança é importante
Parece fácil e clichê, mas não é. Nesse sentido, muitas pessoas desistem dos projetos antes mesmo de começar, principalmente porque pensam que a campanha não dará certo.
Desse modo, ter autoconfiança é essencial para o sucesso na viabilização das suas ideias, serviços e produtos.
Além disso, é fundamental contar com o apoio de amigos e familiares na divulgação da campanha, pois essa rede de compartilhamento contribui para maior engajamento do crowdfunding nas redes sociais.
Esse apoio também é importante para ter um feedback sobre todas as suas ações, por exemplo, descrição, meta estipulada, planejamento e as estratégias de divulgação.
2. Utilize todas as ferramentas oferecidas pelo site
As ferramentas são muito úteis para quem quer criar uma vaquinha para arrecadar fundos, portanto, usar todos esses recursos contribui na obtenção de melhores resultados na sua campanha.
O oferecimento de recompensas, por exemplo, é uma boa estratégia para aumentar o número de doações e atrair um número crescente de pessoas.
Esses equipamentos também podem ajudar no compartilhamento e no mapeamento dos melhores locais para divulgação da campanha, além de serem úteis para elaboração de imagens e vídeos.
3. Verifique os financiamentos coletivos de sucesso
Se você ainda tem dúvidas sobre a sua vaquinha virtual, então o ideal é buscar inspiração em outros projetos de sucesso, assim, procure algumas campanhas que já foram realizadas e verifique o que elas fizeram de diferente para se destacar nas redes sociais.
Além disso, analise todas as estratégias utilizadas por esses criadores, como também observe os diferenciais utilizados para convencer o público sobre a credibilidade da vaquinha.
4. Tenha boa relação com os colaboradores
Um dos segredos para uma campanha de sucesso é ter proximidade com o público, ou seja, ter uma boa comunicação, responder às interações, atualizar os colaboradores sobre o andamento do projeto é fundamental para atrair um número maior de pessoas.
Após essas dicas com certeza você estará mais preparado para a criação da sua campanha. Nesse sentido, não esqueça de utilizar a tecnologia a seu favor e impulsione as suas publicações, essas estratégias aumentam as chances de conseguir atingir a sua meta estipulada.