Os rebites, antes de serem fixados em alguma base, são hastes cilíndricas de metal, tendo um tipo de cabeça em uma de suas extremidades. A sua aplicação precisa ser feita em um orifício pré-perfurado, com sua ponta sendo achatada sobre ele.
Por mais que os itens: rebite, pinos de solda ou rebitadeira não sejam tão usados no nosso dia a dia, são acessórios importantes para diversas aplicações de vários setores industriais diariamente. Além disso, existem mais de um tipo de rebite no mercado atual.
Pensando nisso, separamos a seguir, uma lista com os rebites mais utilizados no mercado atualmente e que mais valem a pena o investimento para diversas aplicações. Confira:
Rebite estrutural
O rebite estrutural é um dos mais utilizados no mercado atualmente por conta da sua resistência. Ele é utilizado para fixar objetos que precisam de mais precisão e força para terem a fixação necessária, mantendo a segurança de determinado produto.
Por conta das suas características de rebitagem com uma expansão adaptável, uma única medida adapta-se a diferentes espessuras. Consegue uma rebitagem homogênea, independente da estrutura e garante a retenção do prego sobre a cabeça, conseguindo uma grande estanquidade.
Rebite Rosca interna
A fixação industrial hoje em dia conta com vários tipos de bases para esse tipo de aplicação. As chapas de aço finas, por exemplo, são itens muito utilizados em vários setores industriais hoje em dia e, por isso, o rebite rosca interna é super importante para esse tipo de aplicação, substituindo a porca soldada.
Você pode escolher a opção do corpo do rebite liso ou recartilhado, assim como um sextavado. Além disso, a cabeça do rebite pode ser plana, extra fina ou escareada.
Rebite multigrip
Um rebite multigrip está se tornando o queridinho entre as indústrias de chapas de aço, dentre outros materiais que precisam desse tipo de aplicação. Isso se dá ao delicado e belo acabamento desse tipo de fixador.
Além disso, sua principal característica é fixar uma gama maior e mais espessa de bases com um só rebite. Existem opções de alumínio, aço inox, dentre outras variadas cabeças, para que o dono de determinada indústria consiga o acabamento que deseja em algumas fixações específicas.