Boa fonte de vitaminas A, B, C e E, ela também possui muitas fibras, em especial, na casca. Lembrando que a maçã para os cachorros deve ser servida sempre sem sementes, pois também podem causar problemas intestinais nos cães se ingerirem as sementes das frutas.
Mamão
O mamão é uma fruta conhecida em ajudar a regular a flora intestinal das pessoas e, com os cachorros isso também acontece, porém, por esse o caso, também é uma fruta como o abacaxi, que precisa ser servida em pequenas quantidades.
É uma fruta rica em potássio, vitamina A, cálcio e fibras. Para que o seu cachorro, nesse caso, não tenha diarreia por conta das fibras, sempre oferece fruta em pequenas quantidades para o animal, de dois a três pedaços.
Melancia
A melancia é uma das frutas mais hidratantes existentes no país. Ela fica uma delícia oferecida normalmente em pedaços, ou em um suco bem refrescante, isso tanto para as pessoas como para os cachorros.
Para servir para o seu cão, a melancia deve estar sem casca e sementes. Como é uma fruta bem líquida, para evitar sujeira em sua casa, você pode oferecer ela junto com a água do cão como um suco, ou amassada como uma papinha.
Esses exemplos de frutas que podem ser oferecidas ao seu cãAs frutas são alimentos super saudáveis que fazem parte do dia-a-dia de muitas pessoas. Além disso, conseguem facilmente compor comidas e bebidas, já que a maioria desses alimentos também são servidos como sucos e sobremesas.
Por mais que sejam deliciosos para as pessoas, quem possui animais de estimação como cachorros, geralmente oferecem aos animais esse alimento para servir como um agrado. Porém, saiba que nem todas as frutas são recomendadas para serem consumidas por cães, afinal, o organismo desses animais é totalmente diferente dos seres humanos que precisam de mais cuidados.
Pensando nisso, para que você sempre ofereça frutas que o seu amiguinho possa comer sem perigos, separamos no artigo a seguir uma lista com as frutas recomendadas para cachorros poderem se alimentar. Confira:
Abacaxi
O abacaxi, mesmo sendo uma fruta mais ligada ao lado cítrico e, que geralmente esse alimento não pode ser oferecido aos cães, essa fruta em específico pode, porém, com cautela.
A diferença dessa fruta é que ela não é tão ácida quanto uma laranja, por exemplo. Mas, mesmo assim, tem um pouco de cítrico em sua composição que é o que deve se tomar cuidado com o seu cachorro, já que esse alimento pode prejudicar o sistema gastrointestinal do animal.
Por outro lado, é uma fruta rica em vitamina A, vitamina do complexo B, além de possuir fósforo e potássio em sua composição, o que ajuda muito a fortalecer o organismo do seu cão, assim como o dos seres humanos.
Maçã
A partir de estudos, a maçã foi considerada uma das frutas que os cachorros mais gostam de consumir no mundo todo. Isso porque são doces e crocantes, sua textura acaba lembrando petiscos que esses animais costumam comer se seus donos compram para eles.
o, podem até mesmo ajudar na dieta do animal. Então, se possível, sempre ofereça frutas ocasionalmente para o seu cão, para que ele sempre mantenha a sua imunidade e o organismo forte e saudável.