Se ter um carro já é bom, imagina ter um SUV de luxo. O Peugeot 3008 foi lançado oficialmente em 2009, todavia devido as novas atualizações e novos lançamentos de SUVs, a fabricante renovou e adaptou o automóvel, trazendo novas tendências.
Atualmente, o Peugeot 3008 está disponível em duas versões: 3008 GT Pack (topo de linha) e 3008 Griffe (modelo de acesso). Se a sua dúvida é saber se vale a pena investir nesse carro da Peugeot, já adianto que sim!
Continue lendo e descubra por que o Peugeot 3008 é um bom investimento.
Bom desempenho, conforto e tecnologia
As duas versões disponíveis, tanto o 3008 GT Pack quanto o 3008 Griffe, dispõem de itens de série sofisticados, como: central de multimídia, bancos em couro com ajustes elétricos, ar-condicionado digital dual zone, teto solar panorâmico, sistema de som e outros.
O motor turbo de 1.6 THP garante um melhor desempenho nas pistas e baixo consumo de combustível, ideal para você usar e abusar, onde quiser sem qualquer preocupação.
Quanto ao câmbio, ele contém 6 velocidades e pode ser controlado por pulsos elétricos, disponibilizando três modos de condução: Eco, Sport e Drive. Com piloto automático e capacidade de adaptação, o novo Peugeot proporciona segurança, versatilidade e muito conforto.
Consumo e aceleração
O novo modelo SUV Peugeot consegue ir de 0 a 100 km/h em 8 segundos, podendo atingir uma velocidade máxima de 206 km/h. O consumo, por sua vez, segue sendo o mesmo das versões anteriores: na cidade, 9,8 km/litro com gasolina; já na estrada, 12,1 km/litro.
Leitura automática de placas
Uma das atualizações que mais chamou a atenção dos amantes de carros, foi a capacidade de leitura de placas das vias.
O sistema do novo Peugeot 3008 é capaz de reconhecer a velocidade e exibi-la no painel. Quando o regulador de velocidade é acionado, o piloto automático se adapta aos carros à sua frente e consegue frear e acelerar sem os comandos do motorista.