Visitar parques aquáticos é ter um dia de diversão garantida. Com atrações das mais radicais às mais relaxantes, vivemos uma experiência imersiva e criamos momentos inesquecíveis com as pessoas que mais gostamos.
Isso só é possível por causa da existência de protocolos de segurança que garantem o funcionamento correto do parque e o bem-estar de todos. Estes protocolos são um dos principais motivos pelos quais muitas famílias optam por esse tipo de passeio durante as férias. Conheça agora algumas dessas medidas!
Manutenção constante das atrações e piscinas do parque aquático
A manutenção é feita em vários elementos do parque. As atrações devem passar por revisões e manutenções frequentes. Também são feitos testes nas mesmas antes da abertura do parque. Assim, os profissionais fazem a verificação e a confirmação de que o brinquedo está funcionando de maneira adequada sem apresentar riscos.
Além disso, as piscinas de um clube aquático são constantemente conferidas e higienizadas. As águas são tratadas com os produtos químicos apropriados, enquanto as bombas e filtros são revisados e limpos. As áreas comuns, decks e banheiros também são limpos a todo momento, já que possuem maior movimentação de visitantes.
Medição da altura das crianças
Quando o assunto é aproveitar o parque, é importante lembrar que existem atrações maiores e mais radicais. Estes brinquedos podem não ser apropriados para crianças menores. Por isso, lembre-se de conferir a altura da criança para evitar acidentes.
Além disso, antes mesmo de comprar o ingresso de parque aquático, é possível checar essas informações. Existem, também, algumas restrições quanto ao peso para algumas atrações. Ainda que não haja uma verificação no parque, avisos sobre o peso máximo estão sempre disponíveis na entrada dos brinquedos.
Salva-vidas treinados
Os salva-vidas ou guarda-vidas são profissionais treinados que socorrem os visitantes no caso de acidentes na água. Por isso, é fundamental que exista, ao menos, um salva-vidas em cada atração do parque aquático.
Protocolos contra a Covid-19
Com o surgimento da pandemia de Covid-19 no início de 2020, os parques aquáticos tiveram de se adaptar às novas medidas de saúde. Portanto, durante a pandemia, foi estabelecido o distanciamento social e o uso de máscaras em áreas internas.
No entanto, não é necessário se preocupar com a transmissão do vírus através da água. A água das piscinas é tratada com produtos que eliminam microorganismos que possam prejudicar a nossa saúde, garantindo um passeio mais seguro.