Você já ouviu falar sobre o termo “gestão humanizada”? Basicamente, trata-se de uma estratégia que coloca o colaborador como o centro das decisões e atenções da organização. Para implantá-la em uma empresa, beneficiando todos os envolvidos, é preciso transformar a cultura organizacional. O investimento em benesses, como plano de saúde empresarial , é fundamental.
Veja como a gestão humanizada passa por toda a companhia e como colocar ela em prática de maneira otimizada!
<h2>Primeiro, saiba o que é gestão humanizada</h2>
É fato que o mercado de trabalho passou e ainda passa por grandes mudanças. Podemos citar, como exemplo, a revolução industrial, a chegada da tecnologia e internet e por aí vai. No meio dessas transformações, foi possível perceber que o funcionário está cada vez mais no centro das atividades, mesmo que elas estejam mais informatizadas.
E daí surge o conceito de gestão humanizada: modelo de gestão que considera o ser humano, a pessoa. Todos têm necessidades, dificuldades, desejos e expectativas. Quando isso é levado em conta no dia a dia, a empresa e o colaborador saem ganhando.
<h2>Principais vantagens que uma gestão humanizada promove</h2>
A gestão humanizada é uma prática muito relevante para o crescimento das empresas. Afinal, o capital humano é o motor de uma organização, certo? Sendo assim, é necessário haver estímulos para que o time se desenvolva e possa entregar os melhores resultados. Despertar o senso de pertencimento e atender os desejos e demandas pessoais dos trabalhadores é essencial.
Isso acarreta para organização, aspectos como:
- Funcionários satisfeitos e, desse modo, mais produtivos;
- Promoção da ética e do respeito no ambiente de trabalho;
- Bom clima organizacional;
- Retenção de talentos no mercado;
<h2>Invista em bons benefícios, como plano de saúde empresarial</h2>
Oferecer benefícios e dispor de serviços que realmente fazem a diferença na vida do colaborador é uma das principais formas de instalar a gestão humanizada. Portanto, busque proporcionar uma bolsa de estudos ou auxílio-alimentação, por exemplo. E, claro, um plano de saúde para empresas que pode ser mediado por uma corretora de saúde.
Zelar pelo bem-estar físico e mental dos funcionários é bem interessante não só para ele, como também para a empresa. Com um corretor de plano de saúde, você encontra pacotes que suprem as necessidades de todos e pode até estudar o plano de saúde para PME, uma opção para você. Dessa forma, os empregados apresentam mais disposição e apreço no trabalho.